Sem dúvida, a melhor forma de contratar um plano de saúde barato é optar por um plano empresarial ou coletivo. Nessas modalidades, o consumidor pode contratar o serviço pagando até 35% menos que nos planos individuais.

 

Na hora de escolher um plano de saúde, a melhor saída pode ser optar pelos planos de saúde por adesão. Mais simples e mais barato que o formato individual, os planos de adesão permitiram a uma grande parcela dos brasileiros o acesso aos serviços de saúde de qualidade.

O que é o plano de saúde por adesão?

O plano de saúde por adesão, também chamado de plano de saúde coletivo por adesão, é um tipo de plano de saúde para que um grupo de pessoas consiga ter acesso aos planos que, geralmente, estão disponíveis apenas para empresas.

Diferente dos planos empresariais, que são oferecidos para um grupo de funcionários de uma mesma empresa, os planos de adesão são viabilizados para alcançar outro tipo de coletividade.

Mas não é qualquer grupo. Nessa modalidade, uma entidade de classe ou estudantil contratam o serviço de plano de saúde de forma coletiva e, assim, todos aqueles que fazem parte desta entidade passam a ter o direito de ingressar no plano.

Os novos membros só poderão ingressar através de apólices que já estão abertas por alguma entidade ou categoria profissional. Sendo assim, não é possível fazer de forma individual, apenas coletiva.

Como funciona o plano de saúde coletivo por adesão?

A adesão é ofertada para um grupo de pessoas jurídicas de caráter profissional, setorial ou classistas que estão vinculadas a algum tipo de entidade, como por exemplo sindicatos, conselhos e associações.

Sendo assim, primeiramente uma administradora de planos torna-se responsável pela contratação e coloca todos os clientes com características comuns em uma mesma carteira.

Dessa forma, essa empresa irá realizar toda a gestão do plano e, portanto, representar os beneficiários junto às operadoras.

Assim que ocorrer a adesão ao plano, o indivíduo passa a ser o titular do próprio plano. Em outras palavras, o grupo ao qual ele pertence só serve como um intermediador, sendo o beneficiário o único responsável por arcar com todas as mensalidades.

Conheça as empresas administradoras de benefícios.

Hoje no mercado encontramos empresas chamadas de “administradoras de benefícios”. A expressão “Administradora de Benefícios” designa as empresas que contratam e gerenciam planos de saúde e odontológico coletivos por adesão ou empresariais.

O Grupo Qualicorp foi pioneiro na estruturação dos planos de saúde coletivos por adesão no Brasil, um modelo que reúne as pessoas em grupos a partir de sua profissão ou área de atuação, em parceria com entidades de classe. Com a escala dessa coletividade, a Qualicorp consegue hoje negociar junto às operadoras planos com condições especiais.

Nesse segmento, as empresas do grupo atuam na viabilização, comercialização e administração dos produtos para profissionais liberais, servidores públicos, profissionais do comércio, indústria e serviços e estudantes.

A Qualicorp Administradora de Benefícios é a maior administradora brasileira de planos de saúde coletivos por adesão e outros benefícios para grupos de afinidade, definidos em função da profissão ou área de atuação, em parceria com entidades de classe. A empresa também presta serviços de consultoria e gestão de planos de saúde coletivos empresariais e outros benefícios para empresas nacionais e multinacionais, dos mais variados portes.

Confira mais sobre a QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS. 

A Qualicorp comercializa planos de saúde coletivos por adesão de baixo custo e outros benefícios para grupos de afinidade.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*