A Bradesco Seguros é uma rede de empresas líder de mercado no Brasil e na América Latina, a qual o objetivo e especialidade é cuidar de seus clientes. Pensando nisso, em 1984 criou mais uma empresa, a Bradesco Saúde.

 

Atualmente são mais de 4 milhões de segurados, dos quais 96% são beneficiários de planos coletivos. Eles possuem planos de saúde e odontológicos com uma ampla rede referenciada, buscando sempre oferecer o melhor atendimento e serviços mais completos.

Sendo assim, conheça os planos, suas vantagens, as coberturas oferecidas e todos os benefícios deste plano de saúde!

Quais são as categorias do plano?

O Bradesco Saúde possui 7 categorias de plano, que se diferenciam de acordo com a rede de atendimento, valores de reembolso e abrangência.

Preferencial plus

O Preferencial Plus é para quem tem como prioridade uma rede regional, com atendimento nos principais municípios de São Paulo e do Rio de Janeiro. Desse modo, a sua cobertura é regional e conta com um ótimo custo-benefício.

Saúde +

Assim como o Preferencial Plus, o plano Saúde+ é um plano de abrangência regional das capitais do Rio de Janeiro (Bradesco Saúde Rio+) e São Paulo (Bradesco Saúde São Paulo+) e seu entorno.

Os beneficiários do Rio+ podem utilizar a rede São Paulo+ e o mesmo vale para quem está indo de São Paulo para o Rio.

A diferença do reembolso deste plano para os demais é que é apenas nacional e está limitado a uma vez a tabela.

Efetivo

Uma rede diferenciada e exclusiva com muitos prestadores, lançada nas seguintes regiões:

  • Efetivo Gaúcho
  • Efetivo Potiguar
  • Efetivo Piauí
  • Efetivo Ceará
  • Efetivo Paraíba
  • Efetivo Campinas
  • Efetivo Distrito Federal
  • Efetivo Manaus (AM) 
  • Efetivo Minas Gerais
  • Efetivo Espírito Santo
  • Efetivo Recife (PE)
  • Efetivo Salvador (BA)
  • Efetivo São Paulo
  • Efetivo Rio de Janeiro

Desse modo, o beneficiário tem ao seu dispor uma cobertura idealizada especificamente para sua região, mas aceita em todo o país, para consultas, exames, terapias e internação hospitalar (inclusive obstétrica), seja pela rede referenciada ou por meio de reembolso para todos os procedimentos médico-hospitalares cobertos pelo plano.

Neste plano, o reembolso também é apenas nacional.

Nacional

O Plano Nacional tem abrangência em todo território nacional e oferece, além da Cobertura Completa, a modalidade Cobertura Hospitalar com Obstetrícia. É uma assistência hospitalar com obstetrícia, incluindo despesas com internações clínicas ou cirúrgicas, 

Nacional Flex

Para quem tem uma empresa e quer oferecer aos seus funcionários um plano de saúde com atendimento em todas as regiões do Brasil.

Nacional Plus

O Nacional Plus é um plano para empresas que querem oferecer atendimento de saúde em todas as regiões do Brasil e os serviços exclusivos do Bradesco Saúde Concierge.

Em relação ao reembolso, as despesas hospitalares ocorridas no exterior poderão ter o limite de reembolso ampliado, de forma a alcançar os custos médios praticados pelos hospitais de melhor nível na rede referenciada.

Além disso, o Nacional Plus também oferece a modalidade Cobertura Hospitalar com Obstetrícia.

Premium

O plano Premium oferece atendimento em todas as regiões do Brasil, com coberturas diferenciadas e os serviços exclusivos do Bradesco Saúde Concierge.

Além disso possui as seguintes coberturas adicionais:

  • Cirurgia refrativa independentemente do grau de refração;
  • Acompanhante para paciente internado de qualquer idade;
  • Escleroterapia sem limite de sessões;
  • Check-up anual para titulares e dependentes a partir de 29 anos de idade;
  • Consulta e fisioterapia domiciliares, exclusivamente por reembolso.

O reembolso funciona da mesma forma do Nacional Plus e possui apenas a opção de quarto individual.

Reembolso

Uma das qualidades do Bradesco Saúde é que os planos te dão liberdade de utilizar outras redes, mesmo que não estejam credenciadas, e receber reembolso.

A maioria dos planos oferecem reembolso de despesas médico-hospitalares no território nacional e no exterior, de acordo com os limites contratados. Porém, o Efetivo e Saude+ possuem reembolso apenas nacional.

Tipo de cobertura

O Bradesco Saúde oferece uma cobertura completa, ou seja, assistência ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, incluindo despesas com consultas, exames simples e especiais, terapias, tratamentos ambulatoriais e internações clínicas ou cirúrgicas.

Acomodações

Os planos do Bradesco Saúde oferecem dois tipos de acomodações o quarto individual ou a enfermaria.

Na enfermaria, você fica em um quarto coletivo com até 3 pessoas do mesmo sexo que você, porém apenas um acompanhante (também do mesmo sexo). Este é o tipo de acomodação com maior custo-benefício.

Mas, se você deseja mais privacidade e conforto, o plano com quarto individual é o ideal. Além do acompanhante ser liberado sem restrições, o banheiro é privado. No entanto, essa acomodação é um pouco mais cara em relação a enfermaria.

Para saber mais sobre como escolher o tipo de acomodação, veja esse conteúdo do Foco Saúde.

Tipo de inclusão

A Bradesco saúde oferece a inclusão compulsória e a opcional. Na compulsória todos os funcionários de um grupo definido pela empresa, independentemente do número de funcionário, assim como seus dependentes são incluídos no plano.

Já na inclusão opcional, não há obrigatoriedade de incluir todos os grupos de funcionários vinculados à empresa.

Coparticipação

A coparticipação ambulatorial é quando o beneficiário participa financeiramente de parte dos custos dos procedimentos realizados. Mas é a empresa na hora de contratar o plano que define se haverá coparticipação, podendo escolher entre 10%, 20% ou 30% do valor.

Assim, você só paga quando você usa com um preço mais acessível. Do contrário, um plano sem coparticipação possui mensalidade, no entanto com direito a cobertura completa de acordo com o plano contratado, sem precisar pagar nada além deste valor mensal.

Assistência viagem

Os beneficiários do Bradesco Saúde têm direito à coberturas e serviços quando estiverem a mais de 100km do município da sua residência ou em viagens ao exterior, porém não pode estar afastado da sua residência a mais de 90 dias em uma mesma viagem.

Isso significa que o Bradesco cobre até 30 mil euros para despesas médicas e odontológicas, no caso se estiver em qualquer país que conste no Tratado de Schengen. Já para outras regiões, o valor da cobertura é de até 15 mil reais, seja para urgência ou emergência.

E tem mais! Se você está viajando para o exterior e precisa tomar determinadas vacinas, não se preocupe. O Bradesco Saúde cobre algumas vacinas tais como cólera, febre amarela, hepatite, tétano, raiva, entre outras.

Remissão

Para os planos Premium, Nacional Plus, Nacional e Preferencial Plus, no caso de morte do beneficiário titular, os dependentes incluídos no plano terão isenção de pagamento pelo período de 2 (dois) anos, respeitando-se as condições contratuais.   

Carência e Cobertura Parcial Temporária (CPT)

Modalidade Opcional

Empresas Carências da cobertura completa Carências da cobertura hospitalar com obstetrícia
3 a 9 pessoas Carências normais. Carências normais.
10 a 20 pessoas Isenção de carências para terapias (inclusive fisioterapia), exames (que necessitam de autorização prévia), cirurgia geral e internações clínicas. Isenção de carências para cirurgia geral e internações clínicas.
21 a 29 pessoas Isenção total, EXCETO parto. Isenção total, EXCETO parto.

 

Modalidade Compulsória

Empresas Carências da cobertura completa Carências da cobertura hospitalar com obstetrícia
3 a 9 pessoas Carências normais. Carências normais.
10 a 20 pessoas Isenção de carências para terapias (inclusive fisioterapia), exames (que necessitam de autorização prévia), cirurgia geral e internações clínicas. Isenção de carências para cirurgia geral e internações clínicas.
21 a 29 pessoas Isenção total, INCLUSIVE parto. Isenção total, INCLUSIVE parto.

Empresas a partir de 30 pessoas

Isenção de carências e CPT, desde que a inclusão do beneficiário seja realizada no prazo determinado em contrato, conforme a legislação em vigor.

Plano odontológico

Se você desejar, pode adicionar o plano odontológico Bradesco ao seu plano de saúde. Esse benefício conta com mais de 13 mil dentistas credenciados e possui cobertura completa, com carência zero, para:

  • Consultas;
  • Tratamento de canal e gengiva;
  • Limpezas;
  • Cirurgias;
  • Restaurações;
  • Obturações;
  • Próteses;
  • Manutenção e instalação de aparelho;
  • Entre outros.

Quem pode aderir?

Titulares

Sócios, administradores, diretores, funcionários com vínculo, sendo que funcionários recém contratados entram somente a partir da 4ª vida, trabalhadores temporários, estagiários, menor aprendiz e funcionários afastados (sob análise).

Dependentes legais

Cônjuge, companheira, filhos solteiros naturais, adotivos ou enteados com até 39 anos, 11 meses e 29 dias de idade; filhos inválidos, assim considerados aqueles elegíveis para efeito da declaração de Imposto de Renda do segurado titular.

Aceitação para agregados sob análise da Bradesco Saúde.

 

Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário e clique aqui para conhecer outros conteúdos para sua saúde.

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*